
Um homem foi preso no último domingo (30) pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de Boa Vista, ao tentar embarcar com 9,4 kg de maconha do tipo skunk.
A apreensão ocorreu após uma inspeção de rotina com cães farejadores, que identificaram a presença de drogas em uma das bagagens.
Ademais, no mês passado, a PF também prendeu uma mulher no Aeroporto Internacional de Brasília com aproximadamente 10 kg de skunk.
Homem é preso no Aeroporto de Boa Vista
Os agentes localizaram o passageiro, que aguardava o voo na sala de embarque, e o acompanharam para a revista da mala.
Além disso, ao ser aberta, foram encontrados oito tabletes compactados da substância, com peso total equivalente a quase 10 kg.

O suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Federal e autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, crime previsto no Artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/06).
Por fim, a legislação prevê pena de 5 a 15 anos de prisão e pode chegar a 25 anos em casos agravados, como transporte interestadual ou internacional.
Investigações
Após ser apresentado à Justiça, o homem teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva durante a audiência de custódia.
Ele permanece à disposição da Justiça Federal, enquanto as investigações continuam para apurar possíveis conexões com redes de tráfico.
The post Homem é preso ao tentar embarcar com quase 10kg de drogas no Aeroporto de Boa Vista appeared first on Portal Norte.