Homem é preso suspeito de matar indígena e ferir dois jovens em Roraima

Homem é preso em Roraima-capa

Um homem de 38 anos foi preso sob suspeita de assassinar um indígena a golpes de facão e ferir outras duas pessoas na Vicinal do Ajarani, a 48 km da Vila Campos Novos, em Iracema, interior de Roraima.

Ademais, no último domingo (30), a Polícia Federal (PF) prendeu um homem no Aeroporto Internacional de Boa Vista quando ele tentava embarcar com 9,4 kg de maconha do tipo skunk.

Homem é preso em Roraima

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PC-RR), a ocorrência foi atendida inicialmente pela Polícia Militar, que encontrou no local uma testemunha.

Esta relatou que o suspeito teria atacado as vítimas, todas da etnia Yanomami, incluindo um adolescente de 15 anos e uma jovem de 13. Posteriormente, a testemunha conseguiu imobilizar o agressor até a chegada das autoridades.

O corpo da vítima fatal, identificado apenas como Tadeu, foi localizado pela polícia. Os outros dois feridos foram encontrados em um posto de saúde, onde receberam atendimento.

Homem é preso após matar indígena e ferir dois jovens em Roraima – Foto: Divulgação/PC-RR.

Investigações em andamento

O suspeito responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Durante interrogatório, ele afirmou estar sob efeito de álcool e não lembrar detalhes, admitindo apenas ter matado uma das vítimas.

A delegada titular de Iracema, Suébia Cardoso da Silva, explicou que as vítimas, por dificuldades de comunicação, foram ouvidas com auxílio de um intérprete.

Conforme relatos, o acusado chegou embriagado ao local e atacou a família sem motivo aparente. A adolescente ferida negou qualquer tentativa de abuso sexual.

“Viemos até Campos Novos e durante as investigações, os policiais civis localizaram as vítimas feridas, em um posto de Saúde, onde colhemos seus depoimentos e buscamos mais informações que pudessem esclarecer as circunstâncias do crime. Era o marido, a esposa e duas crianças, o adolescente de 15 anos e a companheira dele de 13 anos. Eles têm muita dificuldade com o idioma e tivemos ajuda de um intérprete. A família não sabe porque foi atacada. O homem chegou bêbado, matou o pai. A mulher conseguiu fugir com as crianças e os dois jovens também foram atacados“, disse a delegada.

O corpo segue no Instituto Médico-Legal (IML) para identificação formal, já que não portava documentos. Por fim, as investigações continuam para apurar todas as circunstâncias do crime.

The post Homem é preso suspeito de matar indígena e ferir dois jovens em Roraima appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.