Carga de droga é encontrada no motor de refrigeração de contêiner em porto

Entorpecente seria embarcado escondido em navio com destino à Bélgica

Uma carga de 16,5 quilos de cocaína foi encontrada dentro de um contêiner que estava no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A apreensão ocorreu durante uma operação coordenada entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nesta quarta-feira (2).

Segundo a PF, a droga estava escondida dentro do motor de refrigeração do contêiner, que seria embarcado em um navio com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A operação foi desencadeada após uma troca de informações entre a PF e a PMSC sobre a inserção das drogas entre as cargas e após um intenso trabalho de vistoria nos contêineres que estavam no pátio do porto.

 

A operação contou com o apoio de equipes especializadas em inspeção de cargas e utilização de tecnologias avançadas de escaneamento e detecção.

Os responsáveis pelo envio da droga ainda devem ser identificados na continuidade das investigações, que buscará verificar também possíveis conexões com organizações criminosas internacionais.

           

             

Incêndio consome barracão da escola de samba campeã do Carnaval de Joaçaba

Segundo a Vale Samba, estrutura corre risco de colapso

Um incêndio de grandes proporções atingiu o barracão da Escola de Samba Vale Samba de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira (2). A agremiação foi a vencedora do Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba no carnaval deste ano.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.