
Com a cheia do Rio Madeira que vem afetando a população de Porto velho a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), disponibilizou três caminhões do transporte da produção agrícola com o objetivo de garantir que os agricultores consigam sair das localidades afetadas pelas águas.
A cheia tem dificultado o acesso às lavouras e moradias, gerando preocupação entre os agricultores da região.
Nas comunidades Brasileira e Bom Pará, algumas famílias já iniciaram a saída de suas propriedades nesta terça-feira (1) e estão se dirigindo à comunidade Aliança.
A Semagric segue monitorando a situação e reforça que continuará oferecendo suporte enquanto houver necessidade.
Os agricultores interessados no transporte podem entrar em contato com a Semagric pelo telefone (69) 99387-1434.
Rio Madeira se aproxima da cota e comunidades sofrem com alagamentos
Na manhã desta terça-feira (1º), o rio Madeira registrou uma elevação de sete centímetros durante a madrugada, atingindo 16,60 metros de altura.
O aumento foi impulsionado pelas fortes chuvas que caíram na capital rondoniense, gerando preocupação entre as autoridades e comunidades ribeirinhas.
Segundo a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o risco de uma catástrofe ambiental causada pela cheia do Rio Madeira é classificado como moderado.
No entanto, a previsão aponta continuidade das chuvas até meados de abril em Porto Velho, o que pode agravar a situação do rio Madeira dependendo das variações climáticas.
The post Cheia do Rio Madeira provoca perdas na agricultura e agricultores recebem assistência emergencial em Portal Velho appeared first on Portal Norte.