Ventos fortes podem causar destelhamentos no litoral nesta quinta

Fenômeno se deve à passagem da frente fria, que muda a direção do vento

Esta quinta-feira (3) será novamente com o tempo sob forte influência da frente fria. O fenômeno altera a direção dos ventos, que passam a soprar na direção sul/sudeste em toda a costa. Por conta disso, toda a região costeira fica em risco moderado para ocorrências associadas, tais como destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica. Em áreas próximas, o risco é considerado baixo.

Além do vento, fortes temporais também são esperados, principalmente na área de divisa com o Rio Grande do Sul, onde o risco é moderado e pontualmente alto. Durante a tarde, mais temporais são esperados e a metade leste do Estado fica em risco que varia de moderado a alto.

As temperaturas devem ficar amenas durante o dia e a máxima prevista é de 27°C.

Próximos dias

A sexta-feira (4) será novamente de ventos e forte presença de nuvens, com possibilidade de chuva fraca, especialmente no Litoral. No período da tarde, uma massa de ar frio e seco chega ao Estado, diminuindo a condição para chuva, mas contribuindo para a intensificação da ventania.

Por conta disso, o mar fica agitado, deixando a região litorânea em risco moderado para ocorrências. A massa de ar também impede a elevação das temperaturas, que devem ter máximas de 25°C.

No sábado (5) e no domingo (6), as temperaturas serão ainda mais baixas em todas as regiões. O amanhecer terá máxima de 15°C e durante a tarde os termômetros não devem registrar mais que 20°C. No sábado, os ventos seguem intensos, mas perdem força com o decorrer do dia e no domingo não preocupam mais.

           

             

Operação Presságio: Ed Pereira é indiciado pela PCSC como líder de esquema criminoso

Relatório final reitera esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Florianópolis por meio de organizações sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) concluiu nessa segunda-feira (31) o relatório final sobre a Operação Presságio, que investigou um suposto esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Florianópolis por meio de organizações sociais e contratos fraudulentos até o ano de 2023. Nesta etapa, o ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, e outras nove pessoas foram indiciadas.

Continue lendo

Operação Presságio: Ed Pereira é indiciado pela PCSC como líder de esquema criminoso

Adicionar aos favoritos o Link permanente.