Instituto de apoio ao autismo no Amazonas recebe parte da herança de Jô Soares

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, o Instituto Autismo no Amazonas (IAAM), localizado em Manaus, anunciou que foi um dos escolhidos para receber parte da herança deixada pelo icônico humorista, apresentador e escritor Jô Soares.

A doação permitirá a aquisição de uma sede própria, ampliando o atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

A decisão de incluir a instituição amazonense na lista de beneficiários foi tomada por Flávia Pedras, ex-esposa de Jô Soares. Desse modo, ocorreu após um criterioso processo de seleção que envolveu entrevistas e avaliação de diversas instituições pelo Brasil.

Segundo Flávia, um dos principais critérios foi a necessidade de apoiar organizações em regiões com menos acesso a recursos, como a Amazônia e o Centro-Oeste.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por INSTITUTO AUTISMO NO AMAZONAS (@institutoautismonoamazonas)

Legado de Jô Soares para a causa autista

O apresentador Jô Soares faleceu em 2022 e, em seu testamento, deixou parte de sua herança para instituições que atuam no apoio a pessoas com autismo.

A decisão foi uma homenagem ao seu filho, Rafael Soares, que era autista e faleceu de câncer em 2014, aos 51 anos.

Jô Soares e o filho Rafael. – Foto: Reprodução.

O montante acabou dividido entre quatro instituições localizadas em São Paulo, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.

Em Manaus, a doação ao IAAM permitirá que a entidade saia de um imóvel alugado e adquira uma sede própria, garantindo maior estabilidade.

Atuação do IAAM em Manaus

Com 13 anos de atuação, o Instituto Autismo no Amazonas tem se dedicado à defesa dos direitos das pessoas com TEA. Além disso, promove iniciativas nas áreas de nutrição, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, educação física e assistência social.

Por fim, em nota, a instituição expressou profunda gratidão pelo apoio recebido.

“A doação do Jô Soares representa não apenas um suporte financeiro, mas também uma mensagem de apoio e solidariedade para todos que lutam por uma sociedade mais inclusiva. Estamos em processo de aquisição da sede própria, que será um legado para pessoas com TEA e seus familiares”, agradeceu o IAAM.

The post Instituto de apoio ao autismo no Amazonas recebe parte da herança de Jô Soares appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.