Mais de uma tonelada de tainha pescada irregularmente é apreendida em Jaguaruna

Peixes foram coletados fora do período permitido, que começa em primeiro de maio

Nesta semana, na terça-feira (31), a Polícia Militar de Santa Catarina identificou e interrompeu uma atividade de pesca ilegal na Praia da Esplanada, no município de Jaguaruna, Litoral Sul.

Na embarcação fiscalizada, a corporação empenhada identificou mais de uma tonelada de Mugil liza, espécie popularmente conhecida como tainha, pescado popular e tradicional no Estado.

A carga ilegal foi apreendida, isso porque foi coletada antes do início do período permitido, que começa apenas no dia primeiro de maio. No momento, a espécie está no chamado “período de defeso”, quando apenas a pesca de subsistência é permitida.

Esse tempo de pausa nas atividades de coleta da tainha visa garantir a reprodução e a sustentabilidade da espécie.

Além dos peixes apreendidos, que foram destinados à Fundação Irmã Vera, a PM também apreendeu os equipamentos utilizados na pesca irregular, incluindo a embarcação, a rede de pesca e um caminhão.

 

           

             

Prefeitura realiza ajustes na Proposta de Reforma da Previdência de Florianópolis

Novo projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores após estudos em conjunto com o legislativo

A Prefeitura de Florianópolis enviou nessa quarta-feira (2) uma nova versão da Proposta de Reforma da Previdência à Câmara de Vereadores. Protocolada em fevereiro, o objetivo da reforma é corrigir o rombo de R$ 8 bilhões que se acumula desde 1999 nos cofres da Administração Pública para garantir que os servidores tenham condições de se aposentar com qualidade.

Continue lendo

Prefeitura realiza ajustes na Proposta de Reforma da Previdência de Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.