PF desarticula esquema de ‘tribunal do crime’ com ‘seguro’ para traficantes no Amazonas

PF desarticula esquema de 'tribunal do crime' no Amazonas

A Polícia Federal (PF) desarticulou um esquema de “tribunal do crime” montado por facções no Amazonas durante a terceira fase da Operação Torre, realizada entre 1º e 2 de abril.

Dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão foram cumpridos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AM).

PF desarticula esquema de ‘tribunal do crime’ no Amazonas

Investigadores descobriram que a organização criminosa criou um sistema interno de julgamentos para punir seus próprios membros por supostas “infrações”.

Além disso, oferecia um tipo de “seguro” a traficantes, prometendo apoio logístico e proteção em troca de lealdade.

Como funcionava o esquema

De acordo com as autoridades, o “tribunal do crime” era usado para manter controle sobre as atividades ilícitas, garantindo que os integrantes obedecessem às regras impostas pela facção. Quem descumprisse as ordens, poderia ser julgado e punido pelo próprio grupo.

A operação contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e órgãos de segurança estadual e municipal. O objetivo foi reforçar o combate ao crime organizado e reduzir a violência gerada por essas facções.

Os presos serão interrogados, e as provas coletadas devem ampliar as investigações sobre a atuação do grupo criminoso no estado. A expectativa é que novas ações sejam deflagradas para desmantelar de vez a estrutura do “tribunal do crime”.

The post PF desarticula esquema de ‘tribunal do crime’ com ‘seguro’ para traficantes no Amazonas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.