
Com a relatoria do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) definida, com o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) atua na confirmação de sua fala de que o Partido Progressistas (PP) se movimenta para alterações no texto.
Motta recebeu nesta quinta-feira (3) o presidente do PP, Ciro Nogueira, além de parte da bancada do partido, para tratar do assunto.
“Essa será uma das principais matérias que nós vamos enfrentar esse ano, pelo significado que ela tem para a população. Temos que evoluir naquilo que for preciso para proteger as pessoas que mais precisam e os Micro e pequenos empreendedores”, disse Motta.
Além do que se vê
Com o entendimento de que esse assunto é primordial, o republicano destaca também que o Brasil tem que se atentar em discutir outras questões que, em sua concepção, são pautas essenciais: saúde, educação e redução da inflação.
“O momento político do Brasil requer uma busca por pautas que tragam união à Câmara”, afirma.
A defesa de Motta vem no momento em que a oposição do governo, especialmente parlamentares do Partido Liberal (PL) articulam movimento de obstrução da pauta na tentativa de debater a anistia aos condenados do 8 de janeiro.
Um ato estabelecido, por exemplo, foi que presidentes de algumas comissões cancelaram reuniões na última quarta-feira (2).
“O momento exige unidade e mobilização. A anistia é uma pauta prioritária para a oposição, e a Comissão de Agricultura não poderia se furtar de participar desse movimento”, afirmou o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
The post Arena: Câmara vira campo de batalha entre isenção do Imposto de Renda e anistia appeared first on Portal Norte.