
O casal preso em Rorainópolis, acusados de tortura contra um jovem, de 21 anos, foi solto na última quarta-feira (2) em Boa Vista.
A apreensão do professor universitário Adelson Alves de Lima Júnior, de 46 anos, e sua esposa, a empresária Luana Lopes Lemos, de 36, aconteceu em 24 de março.
Segundo a investigação da Polícia Civil de Roraima (PC-RR), os crimes ocorreram depois que Adelson descobriu que estava sendo traído por Luana.
As vítimas foram um jovem de 21 anos, apontado como amante da empresária, e uma ex-funcionária dela, de 36 anos, que sabia do relacionamento extraconjugal.
Casal recebe liberdade provisória
No caso de Luana, o juiz Convocado Luiz Fernando Mallet entendeu que a decisão que determinou sua prisão temporária não apresentava fundamentação concreta.
O magistrado mencionou apenas a necessidade de garantir a eficácia das investigações, sem elementos suficientes que justificassem a detenção.
Apesar disso, o juiz reconheceu a gravidade das acusações. A soltura de Adelson foi concedida em outro Habeas Corpus.
No entanto, mesmo em liberdade, os dois devem cumprir algumas restrições determinadas pela Justiça:
- Comparecimento mensal à Justiça;
- Proibição de frequentar bares e casas noturnas;
- Proibição de mudar de endereço ou sair da cidade sem autorização prévia;
- Recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, das 22h às 6h.
As investigações contra o casal continuam sob responsabilidade da Delegacia de Rorainópolis.
Relembre caso
O casal foi preso em uma operação para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária em 24 de março.
As investigações da PC-RR começaram após um roubo ocorrido em 28 de fevereiro. Na ocasião, assaltantes abordaram a ex-funcionária do casal e levaram apenas o celular dela, deixando outros pertences para trás.
Depois do crime, um dos assaltantes voltou e agrediu a vítima, afirmando que aquilo era “um aviso”.
A polícia descobriu que os suspeitos tinham ligação com o roubo e que o celular da vítima continha mensagens comprometedoras, incluindo áudios em que a mulher admitia ter agredido um jovem com quem se relacionou.
The post Casal que foi preso por tortura após traição é solto em Boa Vista; relembre caso appeared first on Portal Norte.