Saiba quem era Joel Camargo, mestre de obras morto com tiro no peito em assalto no interior de SP


Vítima de 59 anos saía de casa com a esposa quando casal foi surpreendido por dois assaltantes, em São Carlos. Suspeitos do crime fugiram e não foram localizados. Nas redes sociais, Joel Camargo, morto em assalto, exibia fotos e vídeos das viagens
Arquivo Pessoal
Amante da praia e da natureza, apaixonado por motos e trabalhador. Esse é um resumo de quem era Joel de Souza Camargo, de 59 anos, morto com um tiro no peito na noite de quarta-feira (2), durante um assalto no Jardim Medeiros, em São Carlos (SP).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O mestre de obras saía com a esposa de casa, na Rua Luiz Corneta, quando foram surpreendidos por dois assaltantes. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A moto de Joel foi encontrada na manhã de quinta-feira (3) no Jardim Zavaglia, em um terreno que passava por limpeza. Um funcionário da empresa que fazia o serviço a viu no meio do mato.
Mestre de obras é morto em assalto em São Carlos; é o 3º latrocínio registrado no ano
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
DIA MUNDIAL DO AUTISMO: Mãe homenageia filho e oferece 60 cortes gratuitos de cabelo para autistas
VÍDEO: cobra jiboia de 2 metros se ‘esconde’ em amortecedor de carro e é resgatada
ACIDENTE: Bebê de 1 ano ferido em acidente na SP-255 está na UTI em estado grave em Araraquara
De bem com a vida
Nas redes sociais, Joel deixava a marca de um homem sorridente na maioria dos registros. Compartilhava com amigos e familiares principalmente as viagens à praia, em Peruíbe.
“Hoje nossa família chora a perda irreparável de um ente querido, tirado de nós de forma brutal e injusta. Não podemos aceitar que a violência continue destruindo vidas e famílias”, escreveu uma sobrinha dele em um perfil nas redes sociais.
Joel também tinha fotos em cachoeiras e costumava mostrar o quanto gostava de motos. A que foi levada pelos criminosos, aliás, foi anunciada por ele em um grupo de compra e venda no Facebook.
Joel Souza Camargo anunciou a venda da moto na internet; ele foi moto em assalto em São Carlos
Reprodução/Facebook
O anúncio foi feito quatro dias antes de o crime acontecer, pelo valor de R$ 10,8 mil.
“Moto muito boa, bem conservada, dois pneus bons, transmissão nova, esd 150 flex, documentos ok, em meu nome, só transferir, ligar somente interessados”, escreveu o mestre de obras. A postagem não tinha o endereço exato dele.
Tiro no peito
O crime aconteceu na Rua Luiz Corneta, no prolongamento do Jardim Medeiros. Segundo a PM, a vítima saía de casa com a esposa em uma moto quando o casal foi surpreendido por dois assaltantes.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram em uma moto e um deles estava armado. O assaltante anunciou o roubo e encostou o revólver no peito da vítima, que tentou afastar a arma com a mão.
Joel foi atingido por um disparo no peito. Um segundo tiro acertou o muro de uma residência.
Joel de Souza Camargo, de 59 anos, morreu após ser baleado durante um assalto em São Carlos (SP). Marca do tiro ficou na parede.
Fábio de Souza/EPTV/Redes Sociais
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu na Santa Casa de São Carlos.
A Polícia Científica foi acionada para o trabalho de perícia, que deve ajudar a Polícia Civil nas investigações.
O corpo do mestre de obras precisou ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. O velório e o sepultamento aconteceram na tarde de quinta-feira (3).
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.