
Um bebê de um ano ingeriu acidentalmente as cinzas do avô, armazenadas em um pote dentro de casa, no Reino Unido.
A mãe da criança registrou a situação inusitada em vídeo, que já ultrapassa 14 milhões de visualizações nas redes sociais.
Bebê come cinzas do avô
De acordo com o New York Post, a mãe se distraiu com tarefas domésticas e, ao subir as escadas, encontrou o filho coberto pelas cinzas.
Ademais, ao verificar o pote, a mulher notou que os restos mortais do pai haviam sido abertos e parcialmente consumidos pela criança, que não tinha consciência do que se tratava.
“Meu filho comeu as cinzas do meu pai”, relatou Emeny no vídeo. A mãe levou a criança ao hospital, que recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
Assista ao vídeo:
O que acontece se ingerir cinzas humanas?
As cinzas resultantes da cremação são compostas, principalmente, por fragmentos de ossos moídos após a incineração do corpo.
Embora não contenham substâncias tóxicas ativas, podem apresentar traços de metais pesados, como chumbo e mercúrio.
Na maioria dos casos, a ingestão acidental de uma pequena quantidade dessas cinzas pode não causar danos graves imediatos. No entanto, pode provocar irritações gastrointestinais, como:
- Náusea;
- Vômito;
- Diarreia; e
- Dor abdominal.
Por fim, em caso de ingestão, é fundamental procurar atendimento médico de emergência imediatamente.
The post VÍDEO: Mãe flagra bebê de um ano comendo as cinzas do avô e cena viraliza na web; assista appeared first on Portal Norte.