
Atrizes que participaram da novela “Chiquititas”, exibida pelo SBT, voltaram a comentar episódios dos bastidores da produção infantil após uma declaração da ex-integrante Júlia Gomes.
Em entrevista recente, a atriz afirmou que se sentia excluída durante as gravações da novela, o que gerou reações públicas de ex-colegas de elenco.
Durante participação no podcast Hora do Date, Júlia – que interpretou a personagem Marian Alverte – relatou que não era incluída pelo grupo de atores mirins e que, ao entrar em uma sala, os colegas se calavam.

De acordo com ela, o distanciamento pode ter ocorrido pelo fato de já ter experiência em outra emissora. Apesar disso, afirmou que via a situação como um reflexo da imaturidade da época.
“Eu não falava com as pessoas no elenco, porque me excluíam. Quando eu entrava, era um silêncio. Aí eu saía da sala, todo mundo se divertindo”, declarou.
Ex-Chiquitita Gabriella Saraivah rebate fala de Júlia Gomes
A fala foi contestada por outras atrizes da novela. Gabriella Saraivah, sem mencionar Júlia diretamente, respondeu em um vídeo no TikTok, dizendo que a colega adotava comportamentos considerados hostis e que, por isso, havia dificuldade de convivência.
Além disso, entre os episódios citados, estão comentários sobre a origem das roupas de uma colega e o envolvimento com um garoto por quem outra atriz tinha interesse.
“Muitas amigas minhas tão me mandando o vídeo da menina de ‘Chiquititas’ falando que ela era excluída. E eu achei um pouco engraçado, dei até uma risadinha quando eu vi. É fácil se fazer de coitada e não contar o que você fazia para não ser amada por todos. Porque, infelizmente, tinha coisas que não dá para relevar”, disse.

Outros pronunciamentos
Anna Livya Padilha, intérprete da personagem Janu, corroborou o relato de Gabriella. Em comentários nas redes sociais, afirmou ter se sentido humilhada e que chegou a fazer terapia por conta do episódio.
Mais tarde, em vídeo, reforçou que os fatos ocorreram na infância e que não pretendia prolongar o debate.
“Não só chorei, como fiz terapia por meses com a psicóloga do elenco porque ela me humilhou por ser ‘pobre’, porque estava usando uma blusa que, segundo ela, era marca de pobre e eu não tinha noção do que era usar roupas de marca”, relatou.

Ademais, Giulia Garcia, que viveu a personagem Ana, também confirmou as lembranças compartilhadas por Gabriella e destacou que a situação foi desconfortável para algumas crianças do elenco.
Para ela, a ausência de mediação de adultos na época pode ter contribuído para os conflitos. Apesar disso, afirmou compreender que a percepção dos fatos pode ser diferente para cada pessoa.
“É uma situação que aconteceu comigo quando eu era criança, e hoje se acontecer com meu filho eu vou observar também. Porque é algo que pode afetar ele de fato. Eu acho importante, a gente como mãe, observar. Tenho as mesmas memórias que a Gabi [Saraivah] tem, claro que me doeu na época, como uma criança, pelas situações que aconteciam com meus amigos em minha volta”, afirmou.

Amanda Furtado, que interpretou a boneca Laurinha, também fez referência a um episódio envolvendo Júlia, mencionando um comentário sobre condição financeira, em publicação que foi posteriormente apagada.
“‘Não encosta no meu celular porque se quebrar você não vai ter dinheiro para comprar outro’. Tive que ouvir isso com 10 anos. Mas todo mundo evolui mesmo, então mó paz”, escreveu.

Por fim, Júlia Gomes não respondeu diretamente às declarações das ex-colegas. Em viagem, publicou fotos em Angra dos Reis ao som da música Obsessed, de Mariah Carey.
The post Ex-Chiquitita Gabriella Saraivah rebate fala polêmica de Júlia Gomes: ‘Fácil se fazer de coitada’ appeared first on Portal Norte.