Principal suspeito de abuso coletivo contra criança de 11 anos é preso no Amazonas

Um homem, de 25 anos, foi preso apontado como principal envolvido no estupro coletivo de uma criança de 11 anos, praticado em Juruá, no interior do Amazonas, em 2024.

De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da delegacia do município, a polícia soube do caso após uma denúncia do Conselho Tutelar, após a criança relatar o crime na escola.

A criança contou que saiu para pescar com o padrasto, um adolescente de 17 anos. Além dele, um amigo (preso), de 25 anos, e um primo de 10 anos.

Também estava presente um primo de 10 anos. O homem, de 25, abusou sexualmente dela junto com o padrasto; ambos induziram a criança de 10 anos a participar do crime”, explicou o delegado.

Suspeito preso

A prisão ocorreu nessa quinta-feira (3) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na casa do homem no município.

“Em relação aos outros envolvidos, aberto um procedimento para apurar ato infracional cometido pelo padrasto da vítima, devido à sua idade de 17 anos. O primo, de 10 anos, acabou encaminhado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público para aplicação das medidas cabíveis”, acrescentou Bruno Rafael Nunes.

Ainda de acordo com a PC-AM, o suspeito responderá por estupro de vulnerável. Por fim, ele passou por audiência de custódia e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.

The post Principal suspeito de abuso coletivo contra criança de 11 anos é preso no Amazonas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.