Corpo é encontrado no Rio Acre; suspeita é de que seja do homem que pulou para fugir de criminosos

Um corpo do sexo masculino, ainda sem identificação oficial, foi localizado boiando no Rio Acre nesta sexta-feira (4), nas proximidades do bairro Panorama, em Rio Branco.

Um ribeirinho avistou o cadáver e acionou imediatamente o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que iniciou os procedimentos de resgate e investigação.

A principal suspeita das autoridades é de que o corpo pertença ao homem que se jogou da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek na noite da última terça-feira (1º), tentando escapar de uma tentativa de homicídio cometida por dois criminosos na região central da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, um vigilante que atua nas imediações ouviu disparos de arma de fogo e, ao verificar a situação, presenciou a vítima sendo agredida pelos autores do ataque. A vítima, aparentemente ferida, teria se lançado no rio como forma de escapar dos agressores.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o Pelotão Náutico foi acionado ainda na manhã da sexta-feira, após o Copom relatar a presença de um corpo na água a cerca de cinco quilômetros do ponto onde o homem havia saltado.

Bacia do Rio Acre é uma das mais afetadas pelas cheias. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac
Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

A corporação detalhou que os mergulhadores realizaram buscas intensas nos dias seguintes ao incidente, mas encerraram os trabalhos por falta de informações exatas.

Segundo o boletim do Copom, a vítima vestia um short preto no momento em que foi encontrada. No entanto, devido ao avançado estado de decomposição e à ação de peixes, partes do corpo estavam comprometidas, dificultando a identificação.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o cadáver para exames periciais que devem confirmar a identidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Norte Acre | Canal 22.1 (@tvnorteacre)

O depoimento da testemunha indica que, após pular no rio, o homem conseguiu se apoiar em um andaime de ferro de uma obra na passarela, mas em seguida foi levado pela correnteza ao tentar alcançar o pilar de outra ponte.

Os suspeitos fugiram logo após o ataque, e a PM não conseguiu localizar os envolvidos, apesar das buscas nas margens do rio e áreas vizinhas.

The post Corpo é encontrado no Rio Acre; suspeita é de que seja do homem que pulou para fugir de criminosos appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.