Com falhas da zaga, Paysandu estreia com derrota em casa na Série B

O Paysandu não se saiu bem na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, perdendo em casa para o Athlético (PR) por 2 a 1. A equipe não fez uma boa partida e cometeu falhas cruciais na defesa, que influenciaram diretamente no placar adverso. Os dois times se enfrentaram pela primeira vez na série B nesta sexta-feira, 4, no estádio Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pela 1ª rodada da Série B do Brasileiro.

O primeiro tempo começou com o Athlético melhor, comandando a partida e logo achou seu gol. O Papão com o placar adverso se espertou e na garra achou o gol de empate, terminando a primeira etapa melhor que o adversário.

Veio o segundo tempo e o Papão começou mandando no jogo, criando algumas oportunidades de gol. Mas o time de Curitiba mostrou para os paraenses que no futebol o que vale é bola na rede e em mais um vacilo da zaga bicolor desempatou a partida e esse placar deu números finais.

A série B é a principal competição do Paysandu no ano e a equipe não fez um bom jogo, entregando dois gols de bandeja. O Brasileiro é uma competição traiçoeira e perder pontos dentro de casa pode significar estar próximo da zona da degola. É ainda a primeira rodada sim, mas se o sistema defensivo não melhorar o ano pode acabar de forma que nenhum torcedor quer.

O jogo começou com o Athlético-PR superior, dominando a posse de bola e impondo seu ritmo. Não demorou para o time paranaense abrir o placar: aos 32 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento na área, o lateral Bryan Borges falhou ao tentar dominar a bola, entregando-a de bandeja para Zapelli, que chutou forte e marcou o 1 a 0.

O gol expôs a fragilidade da zaga bicolor, que cometeu um erro crucial. No entanto, o Paysandu, empurrado pela torcida no Mangueirão, reagiu. Aos 41 minutos, após uma troca de passes entre Rossi e Nicolas, Leandro Vilela apareceu de trás e finalizou com precisão, empatando o jogo em 1 a 1. O Papão cresceu na partida, terminando o primeiro tempo em alta, com um futebol mais agressivo e equilibrado.

Bobeira e gol

O segundo tempo começou com o Paysandu determinado a virar o placar. Logo aos 8 minutos, Rossi cobrou uma falta com perfeição, mirando o ângulo, mas o goleiro Mycael fez uma defesa milagrosa. Aos 24 minutos, outra grande chance: Rossi lançou Benitez, que tentou encobrir o goleiro com um toque sutil, mas a bola saiu por pouco.

O Papão dominava as ações e parecia mais próximo do gol. Porém, aos 26 minutos, o Athlético mostrou eficiência. Em uma jogada pela esquerda, Isaac ajeitou para trás, Felipinho chutou forte, Matheus Nogueira defendeu, mas Renan Peixoto aproveitou o rebote e marcou o 2 a 1. Foi um golpe duro para o Paysandu, que estava melhor no jogo.

Após o gol, o Papão se lançou ao ataque com tudo, mas não conseguiu o empate. Apesar da derrota, o jogo foi bem disputado, com bom futebol de ambos os lados. O Paysandu saiu de cabeça erguida, mostrando um desempenho digno, ainda que os vacilos da zaga nos dois gols do Furacão tenham sido determinantes.

RAIO X DA PARTIDA

Local: Mangueirão

Paysandu: Matheus Nogueira, Bryan Borges, Ramon, Quintana, PK (Reverson); Leandro Vilela, Matheus Vargas (André Lima); Marlon (Giovani), Rossi, Delvalle (Borasi) e Nicolas (Benitez). Técnico: Luizinho Lopes.

Athletico -PR: Mycael ,Hayen, Habraão, Léo, Fernando, Raul, Felipinho, Zapelli, Kevin Velasco (Isaac), Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan). Técnico: Maurício Barbieri.

Árbitro principal: Jefferson Ferreira de Moraes (GO);

Árbitro Assistente 1: Hugo Sávio Xavier Correa (GO);

Árbitro Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO);

Quarto Árbitro:Djonaltan Costa de Araújo (PA);

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

The post Com falhas da zaga, Paysandu estreia com derrota em casa na Série B appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.