Festival de Itabaiana deve receber da Funcap quase R$ 1milhão para pagar uma única atração


Segundo a Funcap, o valor para pagamento do artista é proveniente de emenda parlamentar. Cidade de Itabaiana em Sergipe
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), órgão do governo de Sergipe, iniciou a tramitação para contratar o DJ Alok para um show na cidade de Itabaiana em maio deste ano. A informação foi divulgada no Diário Oficial de Sergipe, desta segunda-feira (7).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Conforme a publicação do Diário Oficial, o valor pago pelo show será de R$ 970 mil. Como justificativa para a contratação do serviço a Fundação citou o desenvolvimento econômico da região em virtude da realização do evento, que promove a cultura e o turismo.
Através de nota, a Funcap informou que o valor é proveniente de uma emenda do deputado estadual Luciano Bispo. E a aplicação do recurso foi orientada pelo parlamentar. A Funcap disse ainda que conforme o trâmite oficial do processo de emendas, a verba foi recebida pela Funcap e destinada para custeio de despesas do evento.
O deputado estadual, Luciano Bispo, confirmou a aplicação das emendas, que segundo ele estão dentro da legalidade, e disse que a escolha do artista foi realizada através de pesquisas informais junto aos moradores da cidade.
Ainda de acordo com ele, outros artistas ainda serão anunciados para o evento, que será gratuito e realizado no dia 10 de maio. Na agenda do DJ divulgada nas redes sociais do artista ainda não há confirmação da presença dele no evento.
O valor destinado para a contração de Alok foi alvo de críticas da deputada estadual Linda Brasil, nesta terça-feira (8), que questionou a aprovação do governo ao decidir pagar uma emenda não-impositiva de um parlamentar.
“É justamente aí que está o problema: a emenda não-impositiva não é obrigatória. O governo escolhe se paga ou não. [..].Isso não é só injusto. É imoral”. Ela disse ainda que a oposição da casa vai entrar com uma ação contra o governo de Sergipe.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.