
Um homem foi preso temporariamente nesta terça-feira (8) em Buritis (RO), durante uma operação da Polícia Federal (PF) por abuso sexual infantojuvenil.
Ele é suspeito de envolvimento com crimes sexuais contra crianças e adolescentes por meio da internet.
De acordo com as investigações, o suspeito adquiria, armazenava e compartilhava conteúdos de abuso sexual infantojuvenil. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
Durante o processo investigativo, a PF em Buritis reuniu indícios que comprovariam a atuação do homem nos crimes de abuso sexual infantojuvenil.
Com base nessas provas, o Poder Judiciário autorizou a prisão temporária e expediu mandado de busca e apreensão para recolher os equipamentos usados na prática dos delitos.
O investigado poderá responder pelos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de material relacionado à exploração sexual de menores, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As penas para esses crimes variam de 1 a 6 anos de reclusão, além de multa, podendo ser aumentadas conforme a gravidade e quantidade de material encontrado.
A ação realizada em Buritis faz parte da Operação Lockdown, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de combater crimes ligados à produção, disseminação e posse de conteúdo envolvendo abuso sexual infantojuvenil no estado de Rondônia.
A PF reforça a importância da denúncia e do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, crimes considerados gravíssimos e com alto impacto social.
The post Homem é preso por abuso sexual infantojuvenil em Buritis (RO); suspeito armazenava e compartilhava conteúdos appeared first on Portal Norte.