‘The Last Of Us 2’: 6 mudanças confirmadas entre a nova temporada e o jogo

the last of us 2 temporada

A nova temporada da série da HBO, chamada popularmente de “The Last of Us 2”, baseada nos games da Naughty Dog, estreia no próximo domingo (13) e já promete algumas reviravoltas.

Embora siga fiel à essência de The Last of Us: Part II, a adaptação não será uma cópia direta do jogo lançado originalmente para PlayStation 4.

De acordo com os criadores da série, Neil Druckmann e Craig Mazin, o novo ano vai trazer mudanças importantes no ritmo da narrativa, nos personagens e até na presença dos temidos infectados.

Confira, a seguir, seis mudanças confirmadas entre a nova temporada da série e o jogo:

Ritmo mais lento e dividido

Ao contrário do game, que tem duas partes bem definidas em sua estrutura narrativa, a série vai apresentar a história de forma mais gradual.

A ideia é desenvolver os eventos com mais calma e preparar o terreno para até quatro temporadas no total. Isso deve permitir um mergulho mais profundo nas motivações e conflitos dos personagens — principalmente Abby.

Mais desenvolvimento para Abby

Kaitlyn Dever como Abby – Foto: Reprodução/X

No jogo, muitos fãs se incomodaram com o fato de Abby ser introduzida de forma abrupta, com pouco tempo de desenvolvimento antes de protagonizar eventos decisivos. Na série, esse problema deve ser resolvido.

A personagem vai ganhar espaço para que o público conheça melhor sua trajetória e consiga compreender suas atitudes, o que pode gerar uma recepção mais empática.

Personagens inéditos na trama

Além de Abby, seguindo o exemplo da primeira temporada, a série vai apresentar personagens que não existem no jogo. Um dos nomes já confirmados no elenco é o de Catherine O’Hara, vencedora do Emmy por Schitt’s Creek.

O papel dela ainda está sendo mantido em segredo, mas sua presença reforça a intenção dos criadores de ampliar o universo da trama e criar momentos inéditos.

Mudanças em partes da narrativa

Alguns trechos da história também devem ser modificados para que a série se distancie de uma adaptação literal.

Os roteiristas querem garantir que a produção tenha personalidade própria. Um bom exemplo de como isso pode funcionar está no episódio Long, Long Time, da primeira temporada, que reimaginou completamente a história de Bill e Frank, e conquistou o público com uma abordagem mais emotiva e inesperada.

Mais criaturas e cenas intensas

Pessoa infectada pelo Cordyceps em The Last Of Us, série da HBO – Foto: Reprodução/X

Uma das críticas à primeira temporada foi a baixa presença dos infectados. Isso vai mudar. A segunda temporada promete incluir mais criaturas e explorar melhor o terror que elas representam.

Os teasers já indicam uma grande cena de ação, em que uma horda de infectados invade a cidade de Jackson, colocando em risco um dos poucos refúgios seguros do mundo pós-apocalíptico.

Expansão do universo para futuras temporadas

Além de adaptar a nova temporada do jogo, “The Last Of Us 2” também está sendo pensada para se expandir além do que foi mostrado nos games.

Craig Mazin e Neil Druckmann já declararam que o plano é contar a história em até quatro temporadas, com espaço para novas narrativas e mais profundidade nos personagens. Ou seja: mesmo quem já jogou o game pode esperar surpresas.

The post ‘The Last Of Us 2’: 6 mudanças confirmadas entre a nova temporada e o jogo appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.