Tartaruga-das-galápagos se torna mãe pela primeira vez aos 100 anos; veja


Tartaruga é de espécie considerada em extinção e nascimento é raro. Ela gerou quatro filhotes, que estão sob cuidados de zoológico, e tem peso de um ovo de galinha. Tartaruga filhote tem o peso de um ovo de galinha
Reprodução/Zoológico da Filadélfia
Uma tartaruga das Galápagos se tornou mãe pela primeira vez depois de mais de 100 anos de vida. Ela está em um Zoológico da Filadélfia e faz parte de uma espécie ameaçada de extinção. O nascimento dos quatro filhotes, anunciado nesta semana marca um feito inédito nos mais de 150 anos de história da instituição.
Mommy é considerada uma das tartarugas das Galápagos geneticamente mais valiosas no plano de sobrevivência da espécie. Ela e o pai, Abrazzo, geraram quatro filhotes.
Os filhotes, pesam entre 70 e 80 gramas, o que é aproximadamente o peso de um ovo de galinha . Eles estão sendo mantidos sob cuidados no zoológico.
Ovos com os filhotes gerados por tartaruga de mais de 100 anos
Reprodução/Zoológico da Filadélfia
Com o nascimento, Mommy é agora a mais velha mãe de primeira viagem de sua subespécie. A última vez que tartarugas desse grupo reproduziram com sucesso em um zoológico credenciado pela Associação de Zoológicos e Aquários (AZA) foi em 2019, no Riverbanks Zoo, na Carolina do Sul.
“Este é um marco significativo na história do Zoológico da Filadélfia, e não poderíamos estar mais animados em compartilhar esta notícia com nossa cidade, região e o mundo”, afirmou Jo-Elle Mogerman, presidente e CEO do zoológico.
Segundo ela, a tartaruga vive no local desde 1932. “Qualquer pessoa que tenha visitado o zoológico nos últimos 92 anos provavelmente a viu.”
O zoológico da Filadélfia pretende fazer uma estreia pública dos filhotes no dia 23 de abril, acompanhada de um concurso para escolha dos nomes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.