Cocaína, armas e prisão: operação conjunta faz grande apreensão em Porto Nacional (TO)

Operação apreende armas e outros objetos em Tocantins.

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO) resultou na apreensão de mais de 565kg de cocaína na tarde da última terça-feira (8). 

Realizada na cidade de Porto Nacional (TO), a ação também prendeu cinco pessoas por envolvimento com tráfico internacional de drogas. 

A operação aconteceu após investigações indicarem que havia um grupo criminoso atuando na região, com recebimento e distribuição de quantidade alta de cocaína. A substância seria enviada pelo Tocantins e também por outros estados brasileiros.

Além da droga, as autoridades apreenderam cinco armas de fogo de uso restrito e proibido. Entre elas, destaca-se pistolas e carabinas com numeração apagada e sem registro legal. 

Conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Palmas, os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para tráfico e posse ilegal de armas de fogo de uso proibido. 

Além da PF, a FICCO/TO é composta também pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Tocantins, que atuam de forma integrada no combate ao crime organizado no estado.

Penas

Para o tráfico internacional de drogas, a penalidade é estabelecida em  cinco a 15 anos de reclusão, além de multa. Associação para tráfico tem pena de de três a dez anos de reclusão, além de 700 a 1.200 dias-multa e posse ilegal de armas de fogo de uso proibido garante reclusão, de três a seis anos, e multa.

The post Cocaína, armas e prisão: operação conjunta faz grande apreensão em Porto Nacional (TO) appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.