
Depois de um programa repleto de críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira (7), a ESPN suspendeu seis jornalistas renomados da programação.
Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Gian Oddi, Dimas Coppede, Victor Birner e William Tavares foram afastados, após a edição do Linha de Passe.
A decisão de afastá-los aconteceu na última terça-feira (8) e há expectativa de que eles sejam reintegrados na quinta (10). O afastamento gerou críticas de outros profissionais:
Solidariedade aos amigos que fizeram jornalismo.
— Fred Caldeira (@fredcaldeira) April 9, 2025
ESPN afasta jornalistas após suposto contato da CBF
Na ocasião, os jornalistas repercutiam os fatos expostos pela Revista Piauí sobre escândalos na CBF, que envolvem desde o pagamento de despesas de terceiros, até a contratação de garotas de programa para eventos institucionais.
A ESPN teria sido procurada pela cúpula da CBF com críticas à linha editorial da mesa redonda. A entidade rejeita a acusação de interferência e afirma respeitar a liberdade de imprensa.
Segundo apuração do UOL, a diretoria da emissora não foi avisada do tom que seria usado para abordar a situação. Gian Oddi, entretanto, publicou inclusive nas redes sociais indicando os rumos que o programa tomaria.
Manifestei ontem, no Linha, meu inconformismo com a pouca repercussão da matéria da @revistapiaui sobre a gestão da CBF. Muitos reforçaram que a própria ESPN pouco repercutiu (eu mesmo afirmei isso). Pois bem: informo que o Linha de Passe de hoje, 22h, será todo dedicado ao tema. pic.twitter.com/iXoBs4l6qr
— Gian Oddi (@gianoddi) April 7, 2025
The post ESPN afasta seis jornalistas de renome, após programa com críticas à CBF appeared first on Portal Norte.