
Com a chegada do “feriadão” da Semana Santa, de 18 a 21 de abril, o setor de bares e restaurantes no Amazonas se prepara para uma oportunidade de retomada.
Após um início de ano marcado por dificuldades financeiras, 85% dos empresários acreditam que o faturamento vai crescer neste período.
Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Abrasel no Amazonas, entre os dias 24 de março e 1º de abril.
A expectativa é positiva: 25% dos entrevistados estimam um aumento de até 5%, enquanto 26% projetam alta entre 6% e 10%. Já 12% esperam crescimento entre 11% e 20%, e 22% apostam em um salto ainda maior, sendo que 11% contam com avanço superior a 30%.

Por outro lado, 14% dos empresários acreditam que as vendas devem se manter estáveis, e apenas 1% projeta queda em comparação com o mesmo feriado no ano passado.
Faturamento e expectativa
Apesar das boas expectativas para a Semana Santa, os empresários do setor de alimentação fora do lar ainda enfrentam um cenário desafiador no Amazonas.
Em fevereiro, 35% das empresas operaram no prejuízo, enquanto 23% lucraram e 41% mantiveram estabilidade, segundo a Abrasel.
A inflação continua sendo um dos principais entraves: 35% não conseguiram reajustar os preços no último ano. Além disso, 42% dos negócios acumulam dívidas em atraso, principalmente com impostos e encargos trabalhistas.
O cenário se repete em nível nacional: 71% dos empresários no Brasil esperam aumento nas vendas durante o feriado de abril.
The post ‘Feriadão’ de abril deve impulsionar vendas em bares e restaurantes no Amazonas, diz pesquisa appeared first on Portal Norte.