
O principal suspeito de assassinar o ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana da Silva, foi preso na manhã desta quarta-feira (9), no município de Jaru (RO).
A prisão foi efetuada durante uma operação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar.
O crime chocou a população de Ariquemes em novembro de 2024, quando o ex-gestor municipal foi alvejado a tiros dentro da própria caminhonete, após parar para almoçar em um restaurante na Avenida Capitão Silvio.
Edimilson Maturana da Silva tinha 57 anos e foi uma figura política importante em Rondônia. Ele foi eleito prefeito do município por dois mandatos: o primeiro em 2000 e o segundo em 2008. Além da carreira na política, era conhecido também por atuar como fazendeiro na região.
Relembre o caso
Segundo informações da Polícia Militar, o ex-prefeito de Vale do Anari foi abordado por um homem em uma motocicleta, que efetuou diversos disparos contra ele.
A Perícia Técnica da Polícia Civil contabilizou 15 marcas de tiros no local. A vítima foi atingida por vários deles.
Mesmo sendo socorrido por uma pessoa que estava próxima, o ex-prefeito não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao Hospital Municipal de Ariquemes.
Desde o dia do crime, a polícia iniciou diligências para reunir provas e identificar os envolvidos. O trabalho conjunto das forças de segurança resultou na localização do suspeito, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após análise dos elementos levantados durante as investigações.
A identidade do suspeito não foi divulgada, em respeito ao andamento das apurações.
The post Suspeito de matar ex-prefeito de Vale do Anari (RO) a tiros é preso; relembre caso appeared first on Portal Norte.