A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio do Setor Grupos, e em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), regional de Santa Catarina, promoveu nestas terça (08) e quarta-feira (09), no salão paroquial do Humaitá, curso gratuito de produção caseira de massas para congelamento, ministrado pela instrutora Isolete Abou Hatem.
Ao todo, 16 mulheres, integrantes do Programa Mulheres em Ação, participaram do evento. Na ocasião, a professora passou instruções de consciência ambiental, proteção aos recursos hídricos, higiene na manipulação de alimentos, segurança e saúde do trabalhador, utilização de ingredientes básicos, complementares e alternativos, e a importância da fabricação artesanal para a renda familiar.
No evento, além das participantes aprenderem como confeccionar as massas e acondicionarem os alimentos, elas também prepararam variados pratos, como canelone, lasanha, macarrão caseiro, pizza e minipizza, quiche, ravióle, capeletii e nhoque.
Para a assistente social e coordenadora do Setor Grupos, Kátia Bressan, o curso possibilitou, além do conhecimento, a integração entre as participantes, desenvolvendo o espírito de colaboração. “Foi perceptível ver a satisfação de todas, extremamente focadas em busca de um melhor resultado em cada receita”, enfatiza.
A secretária Heloísa Cabral esteve no encerramento do encontro para provar os pratos preparados pelas alunas.
O conteúdo Mulheres aprendem a fazer massas artesanais e ampliam oportunidades com curso em Tubarão aparece primeiro em CNT Tubarão.