
Em busca de anistia aos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou na última quarta-feira (9) com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para tratar do assunto.
A ação se une ao movimento criado pelo Partido Liberal (PL) para pautar de maneira mais breve o projeto. No começo do mês, presidentes de Comissões temáticas da Casa cancelaram reuniões dos Colegiados para obstruir a pauta e colocar em evidência a anistia.
O entendimento é que a prioridade de trabalho da Câmara deve ser o tema, de acordo com o deputado Zucco (PL-RS).
“Estamos dialogando com o presidente Hugo Motta, entendemos que temos mais de 300 votos e cabe à Casa a decisão. A prioridade é anistia e essa suspensão”, disse.
Bolsonaro compactua da fala de Zucco e garante que de fato existe voto. “Se a gente conseguir assinatura, ele vai botar em votação, tenho certeza disso”, destacou.
O que diz Hugo Motta?
Quando assumiu a presidência do Parlamento, Motta já havia falado que trataria de maneira apartidária sobre a matéria. “A pauta é decidida pelo presidente, com participação dos líderes. Vamos conduzir com a maior imparcialidade possível”, comentou.
É assim que ele segue se mantendo. Mesmo após reunião com o ex-presidente, ele tem sugerido discutir o texto com outros Poderes. Segundo relatos, ele teria pontuado a necessidade de conversar com o Senado e com o Executivo. Também espera-se um diálogo com o Supremo Tribunal Federal (STF).
*Com informações de CNN
The post Bolsonaro articula anistia aos presos do 8 de janeiro em encontro com Hugo Motta appeared first on Portal Norte.