Arrependido? Deputado que falou em morte de Lula recua: ‘não desejo a morte de ninguém’

Gilvan da Federal pede desculpas por defender morte de Lula.

Horas após defender a morte do presidente Lula (PT), o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) mostrou-se arrependido pela conduta. Ele disse que como cristão não deve pedir pelo mal de ninguém. 

“Eu aprendi com o meu pai que um homem deve reconhecer os seus erros. Um cristão não deve desejar a morte de ninguém, então eu não desejo a morte de qualquer pessoa”, disse.

O vídeo compartilhado em sua rede sociais X, antigo Twitter, também foi removido.

De toda forma, o deputado segue afirmando que Lula deve ser castigado por eventuais crimes que tenha cometido.

“Continuo entendendo que Luiz Inácio Lula da Silva deveria pagar pelos seus crimes e por tudo de ruim que fez ao nosso país”, expressou.

Punições

Apesar da postura apaziguadora, o comentário de Gilvan da Federal não passou invisível. Além da Advocacia-Geral da União (AGU), que encaminhou uma notícia de fato à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar as falas do deputado, membros do Partido dos Trabalhadores (PT) também se mobilizaram.

Os deputados Lindbergh Farias e Kiko Celeguim entraram com representação criminal na PGR. “Vai ter que responder na Justiça por seu discurso criminoso”, afirmaram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lindbergh Farias (@lindberghfarias)

The post Arrependido? Deputado que falou em morte de Lula recua: ‘não desejo a morte de ninguém’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.