
O incidente aconteceu nesta quinta-feira (10), na Rua Ouro Fino, no bairro Jardim Catarina. As balas acertaram o para-brisa, o retrovisor e estilhaçaram o painel de vidro que fica logo atrás do motorista. Ninguém se feriu. Um ônibus da Viação Mauá foi alvejado por vários tiros de fuzil em São Gonçalo, Região Metropolitana do RJ, nessa quinta-feira (10). O coletivo ficou no meio de um fogo cruzado.
O incidente aconteceu na Rua Ouro Fino, no bairro Jardim Catarina. As balas atingiram o para-brisa, o retrovisor e estilhaçaram o painel de vidro que fica logo atrás do motorista. Por sorte, ninguém se feriu.
A polícia ainda investiga o que causou o tiroteio, já que não havia nenhuma operação na região no momento. Uma pessoa gravou como o ônibus ficou.
Disparos atingiram o para-brisa, o retrovisor e estilhaçaram o painel de vidro que fica logo atrás do motorista
Reprodução/TV Globo
“Contei quatro balas aqui. Vidro estourado, a direção dele aqui. Olha que loucura. Olha onde veio a bala. No retrovisor tem duas balas. A outra aqui, olha, na frente do carro, bateu no volante. Aqui, vazou isso aí e foi lá dentro. Uma loucura”, disse.
Em nota, a Viação Mauá lamentou o ocorrido. A Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do RJ (Semove) disse que repudia os atos de violência que estão acontecendo contra o sistema de ônibus municipal e intermunicipal e reafirmou compromisso para colaborar com as autoridades policiais por um transporte mais seguro.
A Polícia Civil disse que está apurando o ocorrido. Já a Polícia Militar informou que não houve registro de ocorrência, mas reforçou o policiamento na região assim que soube do fato.