
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal e foi transferido para um hospital na manhã desta sexta-feira (11) durante compromisso na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo aliados, Bolsonaro apresentou fortes dores abdominais, causadas por uma obstrução intestinal, problema recorrente desde a facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.
Ele foi levado inicialmente para um hospital público da cidade, mas, diante do quadro, foi transferido de helicóptero para um hospital particular em Natal.
A aeronave utilizada na remoção foi disponibilizada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pertence à Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Estado de saúde de Bolsonaro no hospital
Bolsonaro deve passar por um procedimento de lavagem intestinal em um hospital da capital potiguar, devido a uma obstrução abdominal.
Segundo relatos de pessoas próximas que acompanhavam o tour político, toda a agenda do dia foi cancelada.
Aliados informaram que Bolsonaro apresentava o abdômen inchado e relatava fortes dores no momento em que deu entrada na unidade de saúde de Santa Cruz.

Compromissos cancelados
O mal-estar forçou o cancelamento da agenda política de Bolsonaro no Nordeste. Ele daria início, nesta sexta, ao projeto “Rota 22”, que tem como objetivo fortalecer a presença do PL na região, com visitas, oficinas e seminários.
A primeira etapa seria realizada em três cidades do interior potiguar. A expectativa era de que o roteiro se estendesse a outros estados nos próximos meses.
Bolsonaro estava acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado. O projeto é considerado parte da estratégia para ampliar a base política da direita e pavimentar o caminho do PL até as eleições de 2026.
*Com informações do UOL.
The post Bolsonaro passa mal e é transferido de helicóptero para hospital em Natal appeared first on Portal Norte.