
Pela primeira vez após deixar o cargo de ministro da Comunicações, Juscelino Filho falou publicamente sobre sua saída do governo federal. Ele esteve à frente da Pasta por dois anos e quatro meses e agradeceu pela confiança dada pelo presidente Lula (PT).
“Foi uma honra conduzir programas fundamentais para a inclusão digital e contribuir com a reconstrução do Brasil, levando mais dignidade a quem mais precisa. Sinto muito orgulho de fazer parte desse esforço coletivo liderado pelo nosso presidente”, expressou.
Com a exoneração, o ex-ministro reassume mandato na Câmara dos Deputados. Nas eleições de 2022, Juscelino foi eleito por 142.419 maranhenses.
Ver essa foto no Instagram
Entenda
Na última terça-feira (8), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado pela participação em um suposto esquema de desvios de emendas parlamentares via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Na ocasião, a defesa disse que as acusações eram “factoides”, taxando o então ministro de “inocente”.
“Essa é a melhor oportunidade para se colocar um fim definitivo a essa maratona de factoides que vem se arrastando por quase 3 anos, com a palavra final da instância máxima do Poder Judiciário nacional”, dizia nota de defesa.
Sucessão
Como divulgado pelo Portal Norte, o nome a assumir o cargo agora deve ser o do deputado federal Pedro Lucas (União-MA) Na manhã desta sexta-feira (11), ele anunciou que recebeu com respeito o convite de Lula, mas que deve ser uma questão construída com a bancada do partido.
“Mantenho meu compromisso com a lealdade à bancada, à Casa Legislativa e aos princípios que fiam minha trajetória pública”, disse.
Leia a íntegra da nota

The post Juscelino Filho rompe silêncio após deixar governo Lula; saiba o que ele disse appeared first on Portal Norte.