
Nesta semana, um restaurante da rede McDonald’s do Massachusetts, viu um homem desconhecido entrar discretamente, entregar ao caixa um maço de dinheiro e simplesmente disse ao funcionário que queria pagar as refeições de todos até o dinheiro acabar. As informações são do site WHAV.
Das 13h30 às 17h da quarta-feria (9), o franqueado David Yee e sua filha Christine Yee doaram 356 refeições — todas pagas pelo doador anônimo.
“Inicialmente, meu gerente começou a usar o dinheiro para pagar refeições, mas depois nossa equipe decidiu que deveria me ligar”, disse Christine ao site WHAV. “No início, fiquei cética e preocupada que o dinheiro pudesse ser falsificado.” No entanto, a polícia local confirmou posteriormente que o dinheiro era real.
Christine disse que nunca tinha visto nada parecido.
“Temos clientes no drive-through que regularmente se oferecem para pagar pelo carro que está atrás deles, mas esse é apenas um pedido”, disse ela.
Para celebrar a generosidade inesperada, Christine convidou o adorado mascote roxo do McDonald’s, Grimace, para o restaurante e criou cartões especiais para distribuir com cada refeição gratuita. Os cartões, decorados com corações vermelhos e amarelos, diziam:
“Você acabou de receber um ato de gentileza aleatório. Um vizinho anônimo de Haverhill pagou sua refeição no McDonald’s hoje. Esperamos que isso tenha alegrado o seu dia. Se sentir vontade, retribua a alguém do seu jeito.”
Inspirados pelo ato altruísta do estranho, Christine e seu pai também estão retribuindo fazendo uma doação para a instituição de caridade Ronald McDonald House.
“Tivemos uma oportunidade especial de espalhar gentileza”, disse Christine. “Esperamos que todos que ganharam uma refeição gratuita hoje transmitam essa boa sensação de cuidado.”