
A pipoca de cinema é, sem dúvida, uma das mais gostosas. E muita gente tenta, sem sucesso, fazer em casa aquela pipoquinha gostosa para ver um bom filme. Contudo, por mais que se capriche na manteiga, o resultado final não é a tão sonhada pipoca de cinema.
Alerta de spoiler: a verdade é que o segredo não é a manteiga. Nem o sal. Isso mesmo. A pipoca de cinema tem aquela textura e sabor inconfundíveis graças a um personagem inusitado: o óleo de coco. Pasmem.
Continue lendo se você quer saber como fazer a sua própria pipoca de cinema em casa

Essa é uma receita daquelas bem fáceis de fazer. Tudo começa na hora de estourar o milho. Os cinemas utilizam óleo de coco refinado para isso. Isto porque esse tipo de óleo deixa a pipoca mais crocante e com uma textura leve. E, por consequência, mais saborosa.
Tudo isso se deve ao “ponto de fumaça” do óleo de coco refinado. Esse ingrediente tem um ponto de fumaça alto, logo, ele realça o sabor sem encharcar a pipoca.
Genial, hein? Pois é. E não para por aí. Além disso, o óleo de coco distribui melhor o calor e isso faz com que os grãos de milho estourem por igual.
O arremate final para a pipoca de cinema fica por conta do sabor neutro do óleo de coco. Dessa forma, tudo que for adicionado como tempero depois que a pipoca tiver estourado, vai se destacar sem precisar competir com nenhum outro sabor.
Passo a passo para preparar a sua pipoca

Primeiramente, você vai precisar de óleo de coco e milho para pipoca. Em seguida, escolha uma panela grande e coloque duas colheres de sopa do óleo de coco e deixe aquecer em fogo médio.
Depois disso, você deve colocar apenas três grãos de milho na panela. Esses são grãos de teste, para se certificar que a temperatura está ideal para o preparo. Depois que esses milhos estourarem, é a hora de acrescentar o restante. Nesse caso, você pode usar mais ou menos meia xícara de milho para pipoca.
Por fim, tampe a panela e a movimente com delicadeza. Isso vai fazer com que o calor seja melhor distribuído, ajudando os grãos de milho a estourarem por igual.
Quando todos os grãos tiverem se tornado pipoca, é a hora de temperar. Nesse momento, fique à vontade para usar sal, manteiga ou qualquer tempero de sua preferência. Então, está pronta sua pipoca de cinema.
Dica bônus! Manteiga Ghee
Manteiga na pipoca é, com toda certeza, uma delícia. Mas você já deve ter notado que, depois de acrescentar a manteiga derretida, a sua pipoca fica meio murcha ou molenga. Mas isso tem solução.
Uma boa saída é optar pela manteiga clarificada, a manteiga ghee. Esse tipo de manteiga não possui água e sólidos do leite. Ou seja, não deixa a pipoca murcha.
The post Pipoca de cinema: O segredo revelado para um sabor extraordinário appeared first on Portal Norte.