
Um pai está sendo investigado pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO) após ser acusado de agredir e humilhar publicamente a própria filha, uma adolescente de 16 anos, no município de Ji-Paraná.
O caso chocou moradores da região e mobilizou a rede de proteção à infância e juventude.
Castigo por postagens nas redes sociais
Segundo informações do 2º Conselho Tutelar, a jovem teria publicado um conteúdo nas redes sociais que contrariava as crenças religiosas do pai.
Como punição, ele não apenas a agrediu fisicamente em plena via pública, como também a forçou a se ajoelhar diante de outras pessoas.
Para agravar ainda mais a violência, ele filmou toda a cena e obrigou a adolescente a publicar o vídeo em seu perfil nas redes sociais, expondo-a a uma humilhação pública e constrangimento extremo.
Investigação do caso
Após a denúncia, o caso foi levado à Delegacia Especializada, onde um boletim de ocorrência foi registrado.
A Justiça concedeu uma medida protetiva urgente, determinando o afastamento do pai e a proteção da adolescente.
A promotora de Justiça Conceição Forte Baena, responsável pela apuração, instaurou uma Notícia de Fato para investigar os maus-tratos e solicitou à Polícia Civil informações sobre o andamento das investigações e ações para retirar o vídeo de circulação nas redes sociais.
Além disso, o Conselho Tutelar foi acionado e deve apresentar, em até dez dias, documentos da adolescente e dos pais, bem como informar se a jovem permanece em situação de risco e se o pai está respeitando as determinações da Justiça.
O MPRO também ajuizou uma representação administrativa contra o pai, por violar deveres do poder familiar e submeter a filha a uma situação degradante e violenta em Ji-Paraná.
A ação do Ministério Público busca assegurar o direito da adolescente de viver livre de violência e constrangimento, um direito garantido por lei e que deve ser respeitado por todos, inclusive e principalmente por quem deveria zelar por sua proteção.
O caso segue sob investigação e novas atualizações podem ocorrer nos próximos dias.
The post Pai é investigado por agredir e humilhar filha em via pública de Ji-Paraná; entenda o caso appeared first on Portal Norte.