
Um jovem, de 22 anos, foi preso nesta última sexta-feira (11) suspeito de estuprar um menino de dez anos em Boa Vista. O crime começou quando a criança tinha seis anos e duraram por dois anos.
Segundo as informações da Polícia Civil de Roraima (PC-RR), A vítima relatou sobre os abusos para um amigo, que comunicou o pai sobre o caso.
Após o relato, o pai denunciou o suspeito para a Polícia Civil de Roraima (PC-RR) que iniciou as investigações.
De acordo com o delegado Matheus Rezende, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) suspeito era considerado amigo da família, e prestava serviços na casa da criança.
“O investigado frequentava a casa, prestando serviços eventuais, era de confiança da família, tanto que era comum ele cuidar da vítima, quando o pai da criança, que é viúvo, precisava sair. Com isso, ele aproveitava para cometer o crime em um único cômodo que não tinha câmera de vigilância”, afirmou o delegado.
Jovem pedia para que criança não contasse
Além disso, segundo o delegado, o suspeito pedia constantemente à vítima para que não contasse a ninguém sobre o abuso.
O jovem ainda tentou intimidar o pai do menino para interromper a coleta de provas e investigação do crime em Boa Vista. Assim, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado.
A PC-RR encaminhou o caso para a sede do DPCA, onde o suspeito teve o mandado de prisão formalizado e a Audiência de Custódia.
Estupro de vulnerável
O crime de estupro de vulnerável se refere a quando a vítima é menor de 14 anos ou não tem capacidade de oferecer resistência.
A penalização, segundo o artigo 217 do Código Penal Brasileiro, é de 8 a 20 anos de reclusão.
Além disso, se houver agravantes (como lesão ou morte da vítima), a pena pode ser aumentada.
A penalização pode aumentar também se o agressor ocupar posição de confiança, como pai, padrasto ou professor.
The post Jovem é preso por estuprar menino por dois anos em Boa Vista appeared first on Portal Norte.