Distrito de Porto Velho recebe assistência para animais afetados pela cheia do rio Madeira

Distrito de Porto Velho recebe assistência para animais afetados

Com o aumento do nível do rio Madeira, diversos distritos de Porto Velho enfrentam as consequências das enchentes, não apenas para a população humana, mas também para os animais domésticos e de criação. 

 Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e médicos veterinários, segue firme na missão de levar atendimento médico veterinário, vacinação, vermifugação, medicamentos e até cirurgias de esterilização para animais dos distritos atingidos pelas cheias do rio Madeira.

Ação conjunta

Mediante a missão conjunta, as equipes estão desde segunda-feira (7) em São Carlos e Nazaré (e adjacências) prestando serviços que também incluem a entrega de mais de duas toneladas de rações. Os atendimentos continuam sendo feitos pelos profissionais diariamente.

De acordo com a médica veterinária Natália Macedo, até esta data, houve mais de 200 vacinações de cães e gatos. Além de antirrábicas, também foram aplicadas vacinas virais (Cinomose e Parvovirose). E mais 59 foram vermifugados. Três cães e um gato receberam atendimento médico veterinário.

Essa missão tem o objetivo de contribuir para evitar que os pets adoeçam, principalmente pela dificuldade de acesso a um veterinário e alimentação. 

Cheia do rio Madeira: famílias recebem atendimento e assistencia social

A cheia do rio Madeira continua impactando diversas comunidades ribeirinhas e bairros de Porto Velho.

Para minimizar os efeitos causados pelo avanço das águas, uma grande ação tem sido realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

The post Distrito de Porto Velho recebe assistência para animais afetados pela cheia do rio Madeira appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.