
Após passar mal na última sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro precisou ser submetido a uma cirurgia neste domingo (13). Segundo o Hospital DF Star, o ex-mandatário necessita desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal.
Bolsonaro apresenta um quadro de “suboclusão intestinal”, que surge quando a passagem de fezes e gases sobre uma obstrução parcial.
Bolsonaro passou mal em evento
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou durante um compromisso em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Na ocasião, ele apresentou fortes dores abdominais devido a uma obstrução intestinal, um problema recorrente desde a facada sofrida em 2018.
Bolsonaro foi inicialmente levado para um hospital público em Santa Cruz, mas, devido ao quadro, foi transferido de helicóptero para um hospital particular em Natal.
De acordo com relatos de aliados, toda a agenda do dia foi cancelada devido ao mal-estar. O ex-mandatário estava com o abdômen inchado e relatava fortes dores no momento em que foi internado.
O episódio também resultou no cancelamento da agenda política de Bolsonaro no Nordeste, que incluía o lançamento do projeto “Rota 22” para fortalecer a presença do PL na região.
Bolsonaro estava acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN), e o projeto tinha como objetivo ampliar a base política da direita, visando as eleições de 2026.
The post Bolsonaro passa por cirurgia após mal-estar durante compromisso no RN; saiba mais appeared first on Portal Norte.