Mulher morre baleada em comunidade em Natal; Secretaria de Segurança do RN investiga


Moradores do Passo da Pátria fizeram um protesto alegando que o tiro que atingiu a vítima teria partido dos policiais durante uma ação policial na comunidade. Passo da Pátria: Moradores colocaram fogo nas vias de acesso à comunidade
Uma mulher morreu baleada na noite deste sábado (12) na comunidade Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal. A vítima foi identificada como Bárbara Kelly Araújo Nascimento, de 34 anos de idade.
Os moradores do Passo da Pátria fizeram um protesto ainda durante a noite e alegaram que o tiro que atingiu a vítima teria sido dado durante uma ação policial na comunidade.
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que determinou a apuração dos fatos – tanto da morte da moradora como “dos procedimentos policiais” na comunidade.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A Inter TV Cabugi procurou a Polícia Militar para tratar do caso, mas até a atualização mais recente desta reportagem não havia recebido resposta.
Em nota, a Sesed informou que passou a apurar o caso e que “policiais militares foram enviados ao local para assegurar a realização do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, equipes da Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, assim como também dos próprios moradores da região”.
“A apuração dos fatos inclui os procedimentos policiais realizados na localidade, assim como a morte de uma moradora da comunidade”, concluiu a nota.
Após a morte da mulher, ainda na noite de sábado, moradores colocaram fogo nas entradas do Passo da Pátria, fechando as vias de acesso, principalmente a Avenida do Contorno, em protesto.
O velório de Bárbara Nascimento foi marcado para este domingo, enquanto o enterro tem previsão de acontecer na segunda-feira (14).
Moradores fecharam vias de acesso à comunidade em protesto na noite de sábado após caso
Reprodução/Redes sociais
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.