Sogro e genro ficam perdidos dois dias na mata ao saírem para caçar no interior do AC


Com o apoio de mateiros da região, Bombeiros conseguiram encontrar os homens e fazer o resgate na tarde desta sexta-feira (11). Bombeiros filmam mata que precisaram percorrer para encontrar sogro e genro no AC
O senhor Manoel Sebastião Gomes, 50 anos, e o genro Gilvan Moura da Costa, 35 anos, viveram momentos de tensão até serem resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Acre, na última sexta-feira (11). Isso porque os dois saíram na última quarta-feira (9) para caçar e acabaram se perdendo na mata densa da região da comunidade Havre no Baixo Rio Gregório, no interior do Acre.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Os dois saíram no período da manhã e ao passar dois dias e não retornarem, os familiares decidiram acionar os bombeiros para procurá-los. Os militares do 7º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF), do Juruá, montaram uma equipe e iniciaram as buscas logo quando souberam do caso.
Os bombeiros receberam ajuda de mateiros [pessoa que, por sua grande vivência em matas fechadas, trabalha como guia para outras pessoas] da região e após horas de navegação no rio e longa caminhada em região de mata densa, os caçadores foram encontrados.
O sargento do CBMAC, José Hangell Farrapo, que participou do resgate, explicou que a localidade era de difícil acesso e foi necessário percorrer uma estrada, depois navegar pelo rio para poder chegar na floresta. “A maior dificuldade foi a caminhada por grandes quantidades de terras altas até local onde foram encontrados”, disse.
Sogro e genro(os dois de camisa azul ao centro) foram resgatados por bombeiros, com ajuda de mateiros da região
Asscom/CBMAC
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.