
Curso online para acelerar a transformação digital, promove a sustentabilidade e gestão de talentos nas micro e pequenas empresas. A iniciativa reúne especialistas e tem como objetivo fortalecer o crescimento empresarial.
Márcio Silveira/EPTV
Empreendedores do Maranhão podem concorrer a programa gratuito para impulsionar capacitação empresarial. O Santander X Training – Impulsione seu Negócio – é um programa de formação empresarial voltado para micro e pequenas empresas.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A iniciativa reúne especialistas e tem como objetivo fortalecer o crescimento empresarial, acelerar a transformação digital, promover a sustentabilidade e aprimorar a gestão de talentos. O formato é online e está disponível em português, inglês e espanhol.
Ao todo estão sendo oferecidas 500 vagas, divididas em duas turmas. Para participar, os interessados devem ter um faturamento anual entre R$ 300 mil e R$ 300 milhões. Cada curso tem duração de duas semanas, e as inscrições podem ser feitas na página do Santander X até 7 de maio. A seleção dos participantes ocorrerá no dia 8 de maio.
As inscrições devem ser feitas pela internet por meio do link
Além das trilhas de aprendizado, os 15 alunos com melhor desempenho serão convidados para o programa Liderança de Referência no Âmbito Empresarial, que abordará competências essenciais de liderança, gestão de equipes e estratégias para a construção de negócios sustentáveis e responsáveis. Ao concluir o curso, os participantes receberão o Certificado de Crescimento Internacional para PMEs.
“Com a digitalização dos negócios, o uso estratégico de ferramentas digitais tornou-se essencial para o sucesso empresarial. Nosso objetivo é impactar 1.000 empreendedores, oferecendo uma experiência enriquecedora para quem busca inovar e crescer em qualquer fase de sua trajetória”, afirma Marcio Giannico, Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander Brasil.
Conteúdos abordados pelo programa
1. Vendas Digitais e Omnicanal como Alavanca de Crescimento (Obrigatório – 2 semanas)
Estratégias de vendas digitais para impulsionar o crescimento.
Análise e otimização de canais digitais.
Marketing Digital como ferramenta de vendas.
Segmentação de clientes e definição de público-alvo.
Estratégias de mercado e distribuição omnicanal.
2. Expansão Internacional para PMEs (Opcional – 2 semanas)
Etapas do processo de internacionalização e seus desafios.
Análise do ambiente global e comparação de mercados.
Quando e como expandir um negócio internacionalmente.
Estratégias para construir vantagens competitivas em novos mercados.
Modelos de gestão para empresas internacionais.
3. Estratégias Sustentáveis para o Sucesso (Opcional – 2 semanas) Sustentabilidade como diferencial competitivo.
Redefinição do conceito de progresso empresarial.
Impacto social e prosperidade por meio dos negócios.
Estratégias verdes e economia circular.
Tecnologia e finanças sustentáveis.
Casos de sucesso na implementação da sustentabilidade.