
Com a aproximação do feriado da Semana Santa e também do aniversário de Brasília, a Capital, que se agita diariamente por decisões políticas, se encontra nesta semana um pouco mais desacelerada, com foco em movimentar o cenário brasiliense com eventos dos 65 anos da cidade.
Na Câmara dos Deputados, por exemplo, as sessões serão virtuais e os parlamentares poderão registrar presença e votar pelo aplicativo InfoLeg. No Senado, não há previsão de sessões.
O ritmo lento do Legislativo dá uma segurada no movimento da oposição para articular junto ao presidente da Câmara a pauta da anistia aos envolvidos no 8 de janeiro. Esse assunto é a grande prioridade do grupo, especialmente do Partido Liberal (PL).
STF
Da mesma forma, o Judiciário não terá atividades oficiais. O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu sessões no plenário físico. Serão 12 dias sem julgamentos presenciais.
Os trabalhos presenciais voltam no dia 22, quando a Primeira Turma da Corte começa a julgaro chamado “núcleo 2” da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
No entanto, o funcionamento do Plenário virtual continuará de maneira diferente. Normalmente, o tempo de análise dos casos on-line é de uma semana. Com o feriado, os julgamentos abertos na última sexta-feira (11) terão mais dias para avaliação e serão fechados apenas no dia 24 deste mês.
STJ
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também paralisa atividades. Os servidores atuarão apenas nesta segunda (14) e terça-feira (15).
*Com informações de CNN
The post Brasília com pé no freio: Semana Santa e 65 anos da Capital esvaziam agenda oficial appeared first on Portal Norte.