Hotel Reverie: Final explicado do E03T07 de Black Mirror

Minha Série Favorita

“Hotel Reverie” de Black Mirror oferece um final verdadeiramente feliz? Essa é a questão que fica na mente após assistir ao episódio. Em uma narrativa sáfica emocionante, somos transportados para um mundo onde a tecnologia e o romance se entrelaçam de maneiras inesperadas. Abaixo, confira todos os detalhes da produção.

A Busca por Romance Atemporal em “Hotel Reverie”

A atriz de primeira linha Brandy Friday (Issa Rae) está frustrada com os papéis estereotipados que recebe e anseia por algo atemporal e romântico – como o clássico de Hollywood Casablanca.

A sorte sorri para ela quando Judith Keyworth (Harriet Walter), a chefe de um estúdio falido, concorda em usar o software Redream. Essa tecnologia inovadora insere estrelas modernas em filmes do passado para criar remakes interativos, na esperança de revitalizar a Keyworth Pictures.

Brandy agarra a chance de liderar uma nova versão de seu filme favorito, Hotel Reverie, onde interpreta o herói Alex Palmer, com o gênero trocado. O filme também estrela sua atriz favorita, Dorothy Chambers (Emma Corrin), como seu interesse amoroso, Clara. Ao entrar em uma versão imersiva, gerada por IA, do filme de 1949, Brandy descobre que seguir a história original é mais fácil dizer do que fazer.

Quando a Realidade Alternativa se Torna Realidade

O projeto sai dos trilhos quando Brandy perde uma deixa importante, criando um buraco na trama que ela deve corrigir para acionar os créditos finais ou corre o risco de ficar presa naquela realidade alternativa para sempre.

E quando as coisas estavam começando a voltar aos trilhos, um engenheiro derrama seu café em um servidor de computador, tirando o Redream do ar com Brandy ainda dentro. Embora o programa volte a funcionar em minutos, meses se passaram para Brandy e Dorothy em Hotel Reverie, e elas se apaixonaram.

Durante a cena climática do filme, Clara atira e mata seu marido – um desvio sério da história original – e é fatalmente ferida depois de abrir fogo contra um detetive. Enquanto Clara morre nos braços de Brandy, Brandy, relutante em deixar Dorothy para trás quando o filme termina, luta para dizer sua frase final. Mas ela eventualmente profere as palavras que a libertam da simulação e ela acorda no mundo real ainda cambaleando com o que acabou de acontecer.

Apesar das mudanças não intencionais na trama, o novo Hotel Reverie é um sucesso de streaming. E em um gesto emocionante, Kimmy (Awkwafina), a representante da Redream que estava treinando Brandy durante as filmagens, envia a ela um pacote Redream contendo um telefone de disco que permite que ela fale com Dorothy, a atriz que interpretou Clara, sempre que quiser.

Um Final Aberto e Cheio de Possibilidades

O criador e showrunner de Black Mirror, Charlie Brooker, sabia desde o início o que queria nos momentos finais do episódio. “Eu sabia exatamente qual deveria ser o final”, diz ele ao Tudum. “Que [Dorothy e Brandy] tenham essa espécie de romance à distância, parecia agridoce.”

Corrin, que interpreta Dorothy, diz que o final destaca “a beleza dessas duas pessoas que se encontraram nesta circunstância extraordinária”. Mas também é triste porque “a versão de Dorothy com quem Brandy está falando ainda existe nesta bolha”.

Com as duas se reconectando ao telefone, poderia ser o começo de um novo romance? “Brandy quase quis ficar naquele mundo”, observa Brooker. “É uma questão em aberto sobre o que acontecerá a seguir, porque mostramos que existe a capacidade de entrar lá, e quem pode dizer que eles foram limitados a isso?”

Uma História de Amor que Quase Foi Terror

O que poucos sabem é que “Hotel Reverie” nem sempre foi uma história de amor. O episódio surgiu de várias ideias flutuando na mente de Brooker, incluindo uma história de terror sobre alguém restaurando imagens antigas de um filme de vampiros silencioso dos anos 1930.

Outra ideia envolvia jogar um novo ator em um antigo filme de James Bond. No entanto, entre as semelhanças marcantes com a trilogia Austin Powers, liderada por Mike Myers, e o enorme orçamento que uma paródia de Bond exigiria, essa ideia simplesmente não deu certo. Mas então Brooker assistiu ao drama romântico britânico de 1940, Brief Encounter, e a história de Hotel Reverie finalmente tomou forma.

A 7ª temporada de Black Mirror já está disponível na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Hotel Reverie: Final explicado do E03T07 de Black Mirror

Adicionar aos favoritos o Link permanente.