
A loja Havan, de Manaus, expôs o Secretário Cláudio Machado, de Presidente Figueiredo (AM), em um suposto caso de furto. Mensalmente, a empresa vaza imagens de câmeras de segurança revelando os delitos e seus infratores.
Para a surpresa de todos, o mês de março expôs o engenheiro militar Cláudio Manchado, apelidado como “Engenheiro Machadão”, entre os supostos infratores. Além disso, também é conhecido por sua candidatura como vice-governador do Amazonas em 2022.
Inclusive, não é a primeira vez que a loja flagra situações similares na unidade em Manaus.
Furto em Havan de Manaus
Segundo o vídeo, o militar colocou um produto no valor de R$ 749,90 em uma caixa de outro produto, que valia R$ 129, 90. Diante da exposição, o secretário de infraestrutura de Presidente Figueiredo resolveu se manifestar.
Em nota, disse que não houve “intenção de agir de forma desonesta ou causar prejuízo a quem quer que seja”. Além disso, se colocou “absolutamente aberto a resolver tudo da maneira mais transparente possível”.
Veja nota completa:
No dia de hoje 14/04/2025, enfrento uma situação muito delicada e profundamente dolorosa. Estão circulando video, comentários e acusações sobre um episódio ocorrido em um estabelecimento comercial aqui em nossa cidade (Manaus), envolvendo minha imagem.
Quero me dirigir com respeito e serenidade a todos que estão acompanhando este fato. Em nenhum momento houve, da minha parte, qualquer intenção de agir de forma desonesta ou causar prejuízo a quem quer que seja. Sempre vivi pautado na honestidade, e quem convive comigo sabe do meu caráter, dos meus valores e da minha luta diária.
Se houve algum mal-entendido ou qualquer situação interpretada de forma equivocada, estou absolutamente aberto a resolver tudo da maneira mais transparente possível. Confio na justiça e no diálogo, e estou tomando todas as providências necessárias para que tudo seja resolvido com responsabilidade.
Estou tendo acompanhamento jurídico ao qual está buscando todas as medidas para a reparação de tanta exposição da minha imagem.
O Amazonas é minha casa, é onde construí minha vida, minha história, meus laços. Por isso, é muito difícil lidar com julgamentos precipitados e com palavras que, às vezes, ferem mais do que os fatos. As narrativas que estão sendo dadas não irão apagar a história de uma vida de luta esforço e trabalho.
Engenheiro Machadão.
O que é ‘amostradinhos do mês’ das lojas Havan?
O dono da Havan, Luciano Hang, criou a iniciativa “amostradinhos do mês” para divulgar furtos nas unidades.
O empresário se referiu ao nome em alusão ao reconhecimento do famoso “funcionário do mês” e à gíria do momento “amostradinho”.
A divulgação desses vídeos começou em agosto de 2024, apresentando imagens de casos selecionados, que não necessariamente ocorreram naquele mês.
Na época, em uma publicação na rede social X, ele afirmou que “quem furtar na Havan será pego e ainda vai ficar famoso!”.
The post VÍDEO: Secretário no AM vira alvo de polêmica após suposto furto em Havan de Manaus appeared first on Portal Norte.