
Uma mulher foi resgatada no último domingo (13) após passar três dias sendo mantida em cárcere privado no município de Cacoal, em Rondônia.
Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que está foragido.
A vítima foi encontrada por familiares com o rosto desfigurado, apresentando sinais de agressões severas, e precisou ser internada em uma unidade de saúde da cidade.
Entenda o caso
Conforme relatado à polícia, o caso teve início na madrugada da última quinta-feira (11), quando o ex-companheiro invadiu a residência da mulher.
Ela contou que foi agredida com socos, chutes e chegou a ser enforcada. A vítima tentou fugir, mas foi impedida e permaneceu sob ameaça constante dentro da própria casa por três dias.
Durante esse período, ela esteve completamente isolada, até que conseguiu contato com a mãe em um momento de descuido do agressor. A mulher compartilhou a localização e foi resgatada pelos familiares.
O suspeito fugiu do local em um carro e, até o momento, não foi localizado. Ele poderá responder por violação de domicílio, lesão corporal no contexto de violência doméstica, sequestro e cárcere privado, que são crimes agravados pelas circunstâncias da Lei Maria da Penha.
Casos semelhantes em Rondônia
Outros episódios recentes como em Cacoal reforçam o alerta sobre o crescimento da violência doméstica contra a mulher e os casos de cárcere privado no estado.
No dia 2 de fevereiro deste ano, uma mulher de 26 anos foi libertada pela Polícia Militar (PM) em uma propriedade rural no município de Rio Crespo, após ser mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro durante quatro dias.
Ela foi submetida a agressões físicas e psicológicas e conseguiu acionar a PM, que realizou o resgate e apreendeu armas de fogo e munições com o suspeito.
Já no dia 23 de novembro de 2024, em Pimenta Bueno, uma mulher foi resgatada pela Força Tática após passar três dias sendo torturada.
Com fraturas no nariz e costelas, além de diversas escoriações, a vítima conseguiu pedir ajuda ao sair correndo para a rua.
O agressor tentou fugir em uma motocicleta furtada e apresentou identidade falsa, mas foi capturado e preso em flagrante.
The post Mulher é resgatada com rosto desfigurado após três dias em cárcere privado em Cacoal; ex-namorado é principal suspeito appeared first on Portal Norte.