
A Prefeitura de Porto Velho anunciou, na última semana, a implementação do Piso Nacional do Magistério (piso salarial) a partir de junho deste ano, beneficiando professores.
A medida vai beneficiar mais de 3.500 educadores da rede municipal de ensino com reajuste de 6,27%, conforme prevê a legislação federal para 2025.
Reajuste e benefícios também para técnicos educacionais
Além do piso salarial para os professores, a prefeitura de Porto Velho anunciou outras ações voltadas à melhoria das condições de trabalho e à valorização dos profissionais da educação. Veja abaixo:
- Revisão salarial geral de 4,63% para todos os servidores da administração pública municipal, com início em junho de 2025;
- Reajuste de 6,27% para técnicos educacionais, visando corrigir distorções salariais;
- Concessão de 10 dias de recesso remunerado para técnicos educacionais durante o período de férias escolares de meio de ano;
- Prorrogação do auxílio às Atividades Específicas, previsto na Lei Complementar n° 984/2024, destinado ao grupo de apoio à educação.
Concurso público em análise
Outra medida anunciada foi a autorização para realização de um Estudo Técnico Preliminar que vai avaliar a viabilidade de um novo concurso público.
A proposta é recompor e fortalecer o quadro de profissionais da educação. A equipe de planejamento já foi nomeada e está atuando para dar início ao processo.
The post Professores em Porto Velho terão novo piso salarial; saiba mais appeared first on Portal Norte.