Curso gratuito ensina receitas e técnicas que podem mudar a vida de mulheres em Tubarão

A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio do Setor Grupos, e em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), regional de Santa Catarina, promoveu nestas quinta (10) e sexta-feira (11), ao lado do CRAS do bairro Passagem, o curso gratuito de frutas, hortaliças e temperos, ministrado pela instrutora Isolete Abou Hatem.

No total, 14 mulheres que integram o Programa Mulheres em Ação participaram do evento. Durante as aulas, a professora ratificou a importância da conservação e manipulação dos alimentos; passou instruções de consciência ambiental e explicou o processo de transformação de hortaliças em picles, molhos e pastas de temperos, e de frutas em geleias, compotas e doces.

Nos dois dias de curso, as alunas produziram molho de tomate, pasta de alho, sal temperado seco, doce de casca de banana, geleias de maracujá com manga, laranja, limão, doces de abacaxi na calda e de mamão maduro, goiabada de corte e bala de banana. As conservas confeccionadas foram agridoce, ácida e crua com salmoura.

A assistente social e coordenadora do Setor Grupos, Kátia Bressan, destaca que o treinamento disponibiliza certificado. “É uma forma de incentivo para ingressar no mercado de trabalho, sendo uma renda extra ou mesmo a renda familiar”, salienta.

O conteúdo Curso gratuito ensina receitas e técnicas que podem mudar a vida de mulheres em Tubarão aparece primeiro em CNT Tubarão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.