As exposições ocorrem em Florianópolis e são gratuitas
Nesta terça-feira (15), Dia Mundial da Arte, duas exposições que marcaram a Maratona Cultural 2025 de Florianópolis seguem abertas para visitação. A data homenageia o nascimento de Leonardo da Vinci e destaca o poder da arte como expressão, reflexão e transformação social.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No Museu Victor Meirelles, o artista visual Nestor Jr apresenta a exposição CAS(C)A CORPO. A obra é uma proposta de uma imersão poética entre corpo, território e memória, criando uma atmosfera sensorial e simbólica que envolve o público e promove uma experiência profunda de presença e escuta. A exposição teve curadoria de Francine Goudel e pode ser visitada até o dia 10 de maio.
Outras duas propostas seguem em cartaz na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti até o dia 25 de abril. O destaque fica por conta da mostra Ouro Urbano. Com a curadoria de Lívia de Pelegrin, a exposição reúne os artistas Bea Moreira, Trindadead, Maurício Garcias, Sil Lucas e Tauan Gon. São trabalhos de uma geração de artistas negros que ressignificam os símbolos e a estética da cidade, colocando em pauta identidade, urbanidade e resistência por meio da arte. Da mesma forma, o público poderá conferir a instalação “De lá para cá sentires imigrantes” com curadoria e textos de Júlia Otero.
Para a curadora da Maratona Cultural, Francine Goudel, o movimento das artes visuais contribui para novas formas de ver e viver a cidade: “As artes visuais atuam como um campo de diálogo, provocação e escuta. Elas tensionam o cotidiano, revelam histórias invisibilizadas e criam novas formas de pertencimento e de olhar para a cidade. Celebrar o Dia Internacional da Arte nesse contexto é também celebrar o direito à imaginação e à transformação”, explicou.

Produção de ovos artesanais é tendência para garantir uma renda extra
Pequenos empresários do ramo de doces relatam lucro triplicado durante a Páscoa
Com a chegada da Páscoa e o aumento cada vez maior do preço dos ovos de chocolate tradicional, muitas pessoas optam pela compra de produtos artesanais. Com isso…