
De acordo com a PM, a vítima foi levada a força pelo ex quando estava na casa de um amigo no sábado (12), em Montes Claros. Ela foi encontrada em uma lanchonete na BR-135 enquanto seguia a pé para Engenheiro Navarro. Homem é preso suspeito de manter ex à força em lote por não aceitar término
A Polícia Militar prendeu um jovem, de 21 anos, suspeito de manter a ex-namorada, de 16, em cárcere privado durante dois dias em Montes Claros. A corporação conseguiu encontrá-la nessa segunda-feira (14) em uma lanchonete à beira da BR-135.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
À polícia, a vítima contou que estava na casa de um amigo quando foi surpreendida pelo suspeito e, diante da agressividade do autor, teria aceitado ir com ele até o parque municipal da cidade. No local, ele teria desferido alguns xingamentos e apertado o pescoço dela. Segundo a vítima, ela foi obrigada a passar a noite no lugar.
Já na manhã de domingo (13), o suspeito a levou até a casa da irmã dele para buscar roupas. Quando chegaram no local, ela conseguiu ligar para a polícia e pedir ajuda. No entanto, ele a levou embora ao perceber que a polícia havia sido acionada e retornaram para o parque municipal.
Ao anoitecer, o suspeito resolveu ir com a adolescente para a cidade de Engenheiro Navarro caminhando e, durante o percurso, pararam em uma casa em construção, nas proximidades de um posto de combustível, para passarem a noite.
Eles retomaram a caminhada pela BR-135 na manhã de segunda e pararam em uma lanchonete na comunidade do Pentáurea para pedir água e se alimentarem. Foi nesse momento que a vítima conseguiu pedir ajuda e comunicar a localização para a PM.
Os policiais chegaram ao estabelecimento enquanto a jovem tomava banho e conseguiram prender o autor.
Conforme a corporação, a adolescente, que já possuía medidas protetivas contra o ex-namorado, já foi vítima de estupro, descumprimento de medida protetiva de urgência, vias de fato, agressão e perseguição. O autor também possui antecedentes por tráfico de drogas e receptação.
O jovem foi levado para a delegacia de Montes Claros.
Violência contra a mulher; algemas; prisão; sobrevivência feminina
Bruna Bonfim/g1
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.