O Programa Banco de Alimentos, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com a unidade Central de Abastecimento do Estado (Ceasa/SC) do município, atingiu a marca de 7.031 quilos de mantimentos doados por produtores rurais boxistas, apenas no ano de 2025.
As frutas, legumes e verduras recebidos são doadas a entidades de Tubarão, como a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Combemtu, a Associação Tubaronense de Apoio às Famílias (Stan), a Associação João 3:16, o Abrigo dos Velhinhos e o Centro Educacional Joanna de Angelis. Os alimentos servem como complemento na alimentação de centenas de pessoas atendidas por essas instituições.
Os produtos doados apresentam pequenas manchas ou machucados, que geralmente não são aceitos pelos supermercados ou outros clientes da área, mas que estão em bom estado para consumo.
O Programa Banco de Alimentos foi criado em 2023, a partir de uma iniciativa entre a Prefeitura de Tubarão, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e Ceasa/SC.
O conteúdo . Projeto social evita desperdício e garante comida na mesa de centenas em Tubarão aparece primeiro em CNT Tubarão.