Ferramenta possibilitou deslocamento da PMSC em 3 minutos até o local
Um homem foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (15) cerca de apenas três minutos depois de a ex-companheira acionar o Botão do Pânico da Polícia Militar (PMSC). O caso ocorreu no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com o relatório da PMSC, o homem apareceu de surpresa na residência da mulher, que possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Segundo a vítima, ele insistia em reatar o relacionamento, sob ameaça de atear fogo na casa.
Rapidamente, a mulher acionou o Botão do Pânico no aplicativo de celular PMSC Cidadão. Três minutos após o acionamento, os policiais conseguiram se deslocar pela cidade até a residência da vítima.
O homem, que usava tornozeleira eletrônica, recebeu voz de prisão por descumprir medida protetiva de urgência e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O Botão do Pânico é uma ferramenta voltada a vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerada uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender ao chamado.

Adolescente é apreendido em SC envolvido em incitação a extremismo e automutilação online
Operação em 7 estados iniciou após jovem do RJ transmitir incêndio a morador de rua na plataforma Discord
Uma mobilização nacional para desarticular uma das maiores organizações criminosas do país voltadas à prática de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes resultou na prisão de um homem e na apreensão de um menor de idade em Criciúma, no Litoral Sul de Santa Catarina. A Operação Adolescência Segura foi deflagrada nessa terça-feira (15) pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).