
O apresentador Otávio Mesquita se pronunciou novamente na noite desta terça-feira (15) sobre a denúncia de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, do SBT.
O caso, que veio à tona recentemente após a divulgação de um vídeo gravado nos bastidores da atração em 2016, ganhou destaque nas redes sociais e dividiu opiniões.
Em entrevista à revista Quem, Mesquita afirmou que o episódio foi uma “brincadeira” previamente combinada com a humorista, e que jamais teria feito algo contra a vontade dela.
O apresentador também declarou que entrou com um processo por danos morais contra Juliana, que publicou um pronunciamento no mesmo dia. Assista.
“Todo mundo brincou, deu risada”, diz Otávio Mesquita
FAMOSOS: Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, acusou Otávio Mesquita de estupro durante uma gravação no SBT em 25 de abril de 2016.
Otávio Mesquita classificou a acusação como um “absurdo” e afirmou acreditar que Juliana fez a denúncia por ter sido demitida… pic.twitter.com/UroRBQqWwG
— CHOQUEI (@choquei) March 27, 2025
Otávio Mesquita relatou que o vídeo em questão, que mostra um momento desconfortável com Juliana nos bastidores do programa, não passou de uma encenação.
“Basicamente o que aconteceu, há quase 10 anos, foi uma brincadeira. Não teve nada. Todo mundo brincou, deu risada”, disse.
O apresentador também destacou que, no dia da gravação, estava acompanhado da então esposa e do filho no camarim.
“A prova de que não houve nada de ruim é que minha ex-mulher e meu filho estavam comigo. Se tivesse algo errado, jamais teria feito aquilo”, afirmou.
Apesar de afirmar que foi prejudicado com a repercussão do caso, Mesquita alegou que precisou acionar a Justiça para se defender.
“Mesmo sendo a pessoa que fui prejudicada, tive que entrar com um processo [de danos morais] contra ela. Hoje, passei de quase um milhão de seguidores no Instagram e todos estão a meu favor”, declarou.
O apresentador também sugeriu que Juliana possa ter sido manipulada. “Quando aconteceu [a denúncia], fiquei muito preocupado. Não sei se alguém manipulou a cabeça dela”, completou.
Apresentador sente ‘pena’ da ex-assistente

Durante a entrevista, Mesquita demonstrou mágoa com a situação, mas também disse sentir compaixão por Juliana Oliveira.
“Fico triste, porque a Juliana vai passar por um problema que não deveria passar. Tenho pena dela, apesar do que ela fez, porque será prejudicada”, afirmou.
Ainda segundo ele, se Juliana tivesse reclamado na época, a gravação teria sido retirada do ar. “Se ela não tivesse gostado, teria pedido para não colocar a imagem. Se ela tivesse falado naquela ocasião, eu teria tirado do ar”, completou.
Otávio Mesquita encerrou o desabafo afirmando que sempre manteve uma carreira limpa e sem histórico de agressões ou processos.
“Tenho 65 anos, 40 anos de televisão e nunca tive nenhum processo contra mim. Sempre respeitei as pessoas. O Silvio Santos sempre me dizia: ‘Não perca esse seu jeito de ser’. Sou um cara do bem”, finalizou.
The post ‘Tenho pena dela’: Otávio Mesquita detona Juliana Oliveira após se pronunciar sobre acusação de estupro appeared first on Portal Norte.